Você sabe o que fazer para você não virar um "sabirila", mistura de perna de sabia com corpinho de gurila, ou a famosa "placa de preferencial"???
O segredo para pernas gigantescas começa com aquele exercício que todos ou amam, ou odeiam. Isso mesmo: o agachamento livre! Este sempre será o exercício base para qualquer treino de perna.
Aqueles aparelhos modernos com exercícios isolados são bons, mas para ter pernas “brutais”, o exercício que tem que ser dado prioridade é o agachamento.
Para quem não pode fazer o agachamento por problemas nas costas ou nos joelhos, o legpress pode é uma boa alternativa, lembre-se que o exercício não pode ser prejudicado pela quantidade de peso. Quem nunca viu aquele rapaz colocando uma montanha de peso no legpress e sem descer nem a metade do movimento? Neste caso, é melhor ir para casa comer um torresminho com coca-cola que suas pernas crescerão mais do que isso!
Isto vale para todos os exercícios para as pernas. Lembre-se, a perna é um músculo grande e agüenta altas cargas, por isso há pessoas que exageram nas cargas e acabam massacrando a boa postura e boa execução do movimento.
Para construir pernas brutas, é fundamental a execução correta dos exercícios, e é claro, com o máximo de carga POSSÍVEL!
Mas isso só é possível ser feito sem risco, com o acompanhamento de um profissional habilitado, um personal trainer!
Fernanda Vicentini Tokikawa.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirGostei muito do seu texto! Parabéns!!!!!
ResponderExcluirMassa hein.
ResponderExcluirFer, o que é melhor, fazer agachamento com mais carga ou menos e mais concentrado. Lembrando que treino sempre sozinho e sou Sabirila.